Monday, November 30, 2009

Sobre paciência, diferenças, preconceitos e bom senso / Aniversário



Olha Do, eu escrevi um texto gigante para o seu aniversário. Mas lendo e relendo, eu vi que tudo o que eu disse não conseguia expressar o sentimento de fato. O que acontece é que eu amo vc, e que hoje vc é indispensável na minha vida. Depois de tantos anos juntos (ok, não são 50 anos, mas já é mto tempo) eu percebo que eu já não conseguiria acordar e pensar em n te ligar, ou pelo menos, pensar 'que bela folga, enqt eu acordo a essa hora pra enfrentar o busão cheio, ele tá dormindo!' hahah.... nós dois moramos no fim do mundo, e dentre tantos lugares onde eu poderia encontrar alguém pra mim, eu tinha que ir na galeria e te encontrar lá. E ainda bem. E ainda bem que as coisas aconteceram do jeito que aconteceram. Te amo, feliz aniversário, duas vezes, e vc sabe pq =P

***


Paciência - no sentido positivo da coisa - e Juliana, nunca estarão na mesma frase. Simplesmente pelo fato que eu possuo quase ou nada dela! Pré-conceitos errôneos por várias coisas da vida, todos nós temos. Hipócrita é aquele que vem a mim e diz que não tem nenhum pré-conceito negativo, sobre nada e nem ninguém. Já vi mta história de brasileiro 'skinhead' batendo e matando nordestinos, gays e afins. Quero só saber, quem desse Brasil, não é mistura. Prova aqui pra tia Ju, que vc nasceu aqui e é de uma familia puramente paulista, prova! Eu sou filha de baianos, neta de africano e não faço idéia da porcentagem - que é grande - dos meus amigos bi ou homossexuais.
Sábado, estávamos eu e o Do, indo pro metrô, qnd na escada rolante subindo, tinha um casal de homossexuais, logo a nossa frente, descendo, tinha um homem que não parava de olhar pro casal. Quando a escada terminou, ele me solta 'onde esse mundo vai parar? que coisa ridicula! te contar viu?'. Eu sinceramente não sei vcs, mas se eu faço escandalo por lugar reservado no busão, por isso eu tb ía fazer! Eu odeio gente homofóbica, respeite a opção sexual de cada pessoa, ninguém paga a conta do casal, pra que se meter? Que eles deem seus *cus* ou o que quiserem pra puta que pariu. Ninguém tem o direito de tomar conta da vida do outro. E outra né? É ser mto MACHO, esperar eles saírem de vista pra falar o que 'pensa', pq não diz na cara?? Medinho de ser acusado de preconceito?? E que porra é essa? Aí qnd eu falo que devia morrer tudo essa porra, ficam ofendidos. É guri metido a boyzinho fazendo piadinha machista dentro do ônibus (quando a sua quase totalidade é feminina), é um outro bonitinho que toma sua lata de refri e a joga pela janela, é a mocinha que não se levanta pra sra ou para a grávida sentar no ônibus e por aí vai.

Humanidade me cansa!

No comments:

Post a Comment